June 02, 2009

Diving in Nothingness

Faltam precisamente três dias para o final do meu percurso escolar secundário. Daqui a três dias, nunca mais vou ver a maior parte das pessoas com quem me cruzo diariamente. Nunca mais vou ter de sorrir de forma forçada e simpática para as continuas, quando estas fazem perguntas indiscretas. Nunca mais vou-me sentar nestas cadeiras polidas pelo uso. Nunca mais.
É triste, de certa forma. Triste porque acaba a etapa da escola, a etapa da criançada (disfarçada de adulta). Agora passo a ser grande, e a ter outra forma de viver. Já não tanto subordinada às outras pessoas, porque o fim do secundário coincide com sair de casa dos pais.


E faltam precisamente 11 dias para atingir a maioridade de idade. Finalmente, serei adulta. Legalmente. Porque adulta já sou há muito.

Sinto-me leve, e ao mesmo tempo, demasiado pesada. É assustador, toda esta mudança. Esta mudança que apareceu do nada, que estava sempre ao virar da esquina, mas sempre muito longe. Assusto-me, ao pensar em tudo que mudará para sempre...Nunca voltará a ser como dantes. Nunca.

A Rebecca da escola deixará de existir, cede passagem à Rebecca da universidade.
A Rebecca que têm responsabilidades acrescidas, que cuida de si mesma.

Finalmente.

Anseio por isto há tanto tempo.

1 comment:

  1. E mereces cada passo importante da tua vida: Porque batalhas, porque significas muito para MUITA gente, porque dá - por incrível que pareça - ainda mais valor a tudo o que tens feito nesta tua vida. Vida essa que não muda; altera-se. A Rebecca continua aqui. Com uma vida recheada de amor, esperança, sonhos, aventuras. Vais adorar, tenho a certeza. E, se me for permitido dizê-lo, é um prazer presenciar isso e fazer parte desse passo também.

    ReplyDelete

Any madness to share? Make yourself at home.